segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um bolinho para comemorar

O Leo fez um aninho. Resolvi fazer um bolinho em casa para comemorar com a família.

Só que o significado de “fazer um bolinho” está longe de ser frugal como aparenta.

Optei por uma festinha caseira por que me deu saudades dos momentos maravilhosos quando a minha mãe comemorava os aniversários em casa. Não tinha pula-pula, nem contador de histórias, mas tinha muito capricho e tios para brincar. As crianças se divertiam com os presentes que o aniversariante acabava de ganhar. Era muita bagunça!

Tentei reproduzir este clima da minha infância no aniversário do Leo. E foi muito legal!

Desde o planejamento até a execução muitas idéias foram surgindo como por exemplo usar os candelabros como vasos solitários. Ou ainda usar o porta pratos como doceira. Resgatei a bola gigante cheia de surpresas para a criançada. Quem não gsotava desse momento? E assim vai.

Como vocês já sabem, meus dotes culinários ainda estão em fase de aprimoramento. Então para garantir a qualidade do buffet contei com a ajuda da talentosa tia Ivone que fez os doces e as tortas salgadas especiais. Vovó Celeste, minha sogra querida, deu de presente um bolo confeitado de Leãozinho que deu um charme a mais à mesa. Com essas fadas madrinhas a festa foi só alegria.

Primeiro apresento a mesa de doces:



















As cores da festa foram verde e laranja. O leãozinho ficou muito fôfo.




















Minha tia Ivone fazendo os doces.



















De repente acabou o granulado. Tia Ivone falou tranquilamente Passa no pó de cacau. Também fica muito bom. E como ficou! E de quebra, os brigadeiros ficam parecendo trufas de chocolate.




















O porta-pratos que virou doceira. Os pratos foram embalados com guardanapo colorido.




















Mesa de salgados:



















Atenção para os candelabros que viraram vasos de flores.



















A torta de pão recheada que tia Ivone fez nas cores da festa. O verde é pimentão e o laranja é cenoura. Dentro tem geléia de damasco, patê de presunto entre outras delícias. Não preciso dizer que ela foi praticamente devorada.



















A bola gigante cheia de balinhas e brinquedinhos. A foto é no momento em que as crianças estvam se reunindo para estourar a bola.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Até a próxima!

2 comentários: