quinta-feira, 19 de maio de 2011

Despensa ou freezer?

Quando eu me mudei, o apartamento já estava todo reformado. Por um lado foi muito bom. Na época o Leo estava com dias de vida e eu não podia me dar o luxo de encarar qualquer reforma. Fiz apenas pequenas intervenções na decoração.

Mas agora que ele vai completar 1 aninho, começo a querer mexer na casa para que ela fique mais com o nosso jeito de morar.


A cozinha, por exemplo, foi originalmente planejada para não ter freezer, eletro do qual necessito muito. O lugar mais natural para incluí-lo seria ao lado da geladeira. Porém, este lugar já está ocupado por um grande armário que uso como despensa. Para colocar o freezer ali preciso abrir mão do armário (o que dá pena, pois é grande, da marca Favo e de excelente qualidade). Se eu abro mão do armário tenho que encontrar outro espaço para guardar mantimentos.... Então, vamos começar pela despensa.



Para abrir a mente, achei umas idéias bem originais de despensas publicadas na revista Casa e Jardim.

Este tipo de armário de madeira é barato e tem mil e uma utilidades.





Nas gavetas mais mantimentos.



Esta idéia é minha preferida. Achei muito charmoso o portão de ferro.


Papel de parede para descontrair o dia-a-dia.




Agora a minha despensa. Olhem o que eu tenho que encarar! No meu lugar o que vcs fariam: (i) jogar no lixo o armário e colocar o freezer ao lado da geladeira ou (ii) poupar o armário da Favo e arrumar outro lugar "nada a ver" (tipo dentro do quarto de empregada) para o freezer?

























Me desejem boa sorte!

2 comentários:

  1. Acho que eu tentaria arrumar outro local para o freezer. O armário é bom, bonito e útil e eu ficaria com muita pena de tirá-lo de lá...

    ResponderExcluir
  2. Realmente dá pena. Mas colocar o freezer na área de serviço ou dentro do quarto de empregada é uma baita de uma gambiarra. Não sei!

    ResponderExcluir